Projeto Local Coop – Battleborn


Vamos falar sobre Battleborn!
Vamos conhecer mais sobre esse game que foi totalmente esquecido e injustiçado!

Battleborn faz parte de uma série de games que estou jogando com meu concunhado Michel.
Buscamos sempre todas as opções de jogos com história cooperativa, seja splitscreeen ou online, e Battleborn figurou a lista de compras desde de antes do seu lançamento.
O game foi uma arriscada aposta da GearBox, criadora da série Borderlands para um game em primeira pessoa competitivo e cooperativo com foco nas batalhas estilo MOBA.
Sim, a ideia principal do jogo se resume a escolher entre os 30 caricatos personagens para batalhas 5v5 em arenas baseadas nos sistemas consagrados de LOL, Dota, Paragon, Smite e tantos outros MOBAS que vemos por aí.
A diferença essencial do Battleborn é exatamente a ação, com a nova atualização do jogo, todos os 25 personagens iniciais já estão desbloqueados desde o início, e você pode usar um modo de treinamento para entender cada movimento e poderes dos personagens para escolher qual utilizar, ainda existem 5 personagens que podem ser comprados como DLC ou debloqueados com a moeda do jogo. Cada personagem é único! Realmente temos designs completamente diferentes e principalmente, a diferença de estratégia de combate beira o absurdo. Os personagens são divididos por classes e lembram muito os que são utilizado em MOBAS consagrados, como assassinos, lutadores, snipers, pressionadores, iniciadores, protetores e territoriais, médicos etc cada um dos personagens apresenta características que funcionam muito melhor se trabalhadas em equipe.
Esse jogo não é um shooter convencional, sendo que alguns personagens não possuem arma de fogo, apenas ataques físico, e outros atacam com projeteis, poderes e etc, tornando tudo mais variado e divertido.
O modo história pode ser jogado com até 5 personagens online e também pode ser jogado local, em tela dividia! é bem variado na questão de inimigos, mas não tem tanta variação com relação a missões, basicamente jogamos para defender áreas, posições e aliados, e avançamos destruindo hordas até chegar ao Boss.
Existem chefes bem legais, alguns inclusive são personagens jogáveis.
O interessante de Battleborn é que você não consegue evoluir os atributos do personagem que você está jogando, como ataque, defesa e etc. Você conta com melhorias que desbloqueia dentro das partidas conforme recebe XP, são 10 níveis de melhorias que só duram até acabar a fase ou partida que estiver jogando.
Então sempre pode se arriscar e testar personagens diferentes, para descobrir com quais se identifica. Eu joguei a maior parte da campanha com Whiskey Fostrot, pois ele tem o estilo padrão de shooter, com granada, rifle com mira de precisão, ataques de atordoamento e o especial de metralhadora.
Já o Michel jogou com Benedict, a águia, com ataques de bombardeamento e habilidades de vôo e planagem.
Jogamos com personagens da mesma classe, a “atacante”, pois como estávamos jogando apenas em 2, decidimos não usar personagens tankers ou de suporte, pois com uma equipe pequena seria mais difícil coordenar o suporte necessário para manter essas duas classes vivas.
Cada missão na história do jogo dura cerca de 45 minutos a 1 hora, o jogo conta com vidas para a equipe, se morrer e gastar todas a missão vai falhar e você terá que começar tudo de novo! Não há checkpoints.
Também joguei algumas missões competitivas no jogo, e posso dizer que elas requerem trabalho em equipe, tive muita dificuldade em vencer pois não consegui times que tivessem boa comunicação, o ideal é chamar os amigos e montar o próprio clan para jogar os modos de arena.
De qualquer forma esse foi um jogo que foi afundado pois tem um visual parecido com o gigante Overwatch, mas talvez muitos jogadores tenham deixado de ter horas de diversão com Battleborn apenas por não dar uma chance ao título, que tem uma proposta bem diferente do concorrente.
O que posso dizer é que esse jogo é perfeito para jogar em coop, com boa duração e variedade de personagens, você não vai enjoar dele até terminar a história, porém pode ter dificuldades de encontrar pessoas para jogar com você, já que o jogo vendeu pouco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s