Análise Coop – Earth Defense Force: Insect Armageddon (PS3)


EDFEsta análise faz parte do Projeto Local Coop PS3 / PS4. Acompanhe os jogos clicando aqui.

Earth Defense Force é um típico jogo oriental, que deve fazer mais sucesso na terra do sol nascente do aqui no ocidente.

É basicamente um shooter em 3ª pessoa baseado em derrotar alienígenas que podem mutacionar e controlar insetos gigantes.

edf ia header

Nós controlamos um soldado de Elite da EDF – Earth Defense Force, que existe para defender a terra dessa invasão alienígena.

Um filme da minha infância era Tropas Estelares, então para mim sempre houve uma vontade latente de jogar um game onde eu enfrentasse insetos gigantes, então estava muito ansioso para jogar esse game.

edf.ia.05a.lg

Logo no inicio do game podemos desbloquear e selecionar 4 classes distintas de soldados: Trooper Armor – Um soldado padrão, que tem acesso as armas comuns do jogo, boa quantidade de vida e equipamentos. É o personagem mais versátil.

Jet Armor – Uma armadura que permite voar por alguns segundos, é ótima para a movimentação no cenário, mas é fraca em defesa.

Tactical Armor – O personagem suporte, que deve ser baseado em tiros a distância e estratégias de torretas.

Battle Armor – O personagem baseado em força bruta, com muita defesa e armas mais poderosas, também é o mais lento e não tem acesso fácil a todo o armamento diversificado.

As fases são simples, os soldados são chamados para missões específicas, que geralmente são de limpeza, extração e contenção dos alienígenas, então basicamente todas as fases do jogo não tem objetivos bem traçados, mas sim carnificina de insetos.

edf.ia.04a.lg

Consigo traçar um claro paralelo entre esse game e um mussou como Dynasty Warriors e Samurai Warriors, pois o objetivo é apenas avançar matando hordas de inimigos.

edf.ia.02.lg

Pode parecer que é algo cansativo, e não vou mentir, pode realmente se tornar, mas nesses jogos existem hordas de realmente inúmero inimigos, são dezenas de formigas gigantes, aranhas, robôs, abelhas que atacam ao mesmo tempo. Derrotar esses monstros exige tática, pontos de experiência para comprar novas armas e subir de nível, e o desejo de ver os mesmos inimigos explodirem a cada fase geralmente não vai embora.

É claro que ajuda o jogo ser curto, são apenas 10 fases, sendo que a última é tão difícil que tivemos que voltar algumas anteriores para subir de nível, mas, pelo menos para mim, não houve tempo para enjoar.

EDF_online02

A dificuldade progressiva não acompanha o quanto ganhamos de XP em cada fase, portanto do meio para o final realmente tínhamos dificuldades com os inimigos robóticos gigantes, naves mãe dos alienígenas, e insetos com carapaça, que demoravam muito mais para morrer.

É claro que sempre quando morríamos podíamos contar com a ajuda um do outro para reviver, mas quem realmente fazia isso de forma memorável era o NPC ,chamado Oldman! Bendito Oldman que salvou nossa operação várias vezes (claro que as vezes ele morria e tínhamos que salvá-lo também).

earth-defense-force-insect-armageddon-playstation-3-ps3-1301950178-048

Para fazer uma síntese desse jogo preciso dizer que quem gosta de história vai odiá-lo, principalmente o final, que exige que o jogador feche o jogo várias vezes para ver o verdadeiro (acabamos vendo só o primeiro, que é um dos piores finais de games da história). Porém para quem gosta de boas batalhas, power up e loot de armas, e principalmente, se tiver uma equipe que estaria disposta a se dedicar a esse jogo, principalmente online, irá gostar.

edf.ia.04.lg

Para jogadores casuais e coop em 2 controles, que se encontram para sessões curtas, como eu e Michel jogamos, acredito que existem melhores opções, mas confira, quem sabe não agrada?!…pelo menos nós gostamos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s