Não tá fácil pra ninguém – Atores que fizeram mais de um personagem Marvel nos cinemas


O universo Marvel nos quadrinhos é todo integrado, todos os heróis fazem aparições nas revistas dos outros heróis e todo ano acontece uma saga que envolve todas as revistas e praticamente afeta as histórias de todos os personagens. No cinema as coisas não são assim, tão integradas. Apesar do esforço da Marvel Studios em criar um universo único para os seus heróis, muitos outros estúdios detêm os direitos de vários dos personagens da editora.

As vezes o mesmo ator interpreta mais de um personagem do Universo Marvel, por estúdios diferentes de cinema. Segue a lista quais foram até agora:

 JON FAVREAU – Foggy Nelson (Demolidor) / Happy Hogan (Homem de Ferro)

Completamente coadjuvante, Jon Favreau caiu como uma luva para esses dois papeis do universo Marvel. Braço direito do Advogado Matt Murdock como Foggy e segurança particular de Tony Stark como Happy, não podemos tirar o mérito desse rapaz, afinal além de ser um bom figurante ele “apenas” é o diretor dos filmes Homem de Ferro 1 e 2.

DONAL LOGUE -Quinn (Blade)/ Mack  ( Motoqueiro Fantasma)

Mais um ator especializado em coadjuvar personagens Marvel, Donal Logue teve a oportunidade de ser caçado por Blade na pele do vampiro Quinn e de auxiliar o próprio Motoqueiro Fantasma como Mack.

SAM ELLIOTT – General Ross (Hulk) / Carter Slade “O Cavaleiro Fantasma” (Motoqueiro Fantasma) 

Fazendo papéis completamente diferentes, Sam Elliott perseguiu o Hulk no deserto e na cidade e ainda teve tempo de ser amaldiçoado como Cavaleiro Fantasma.

 REBECCA ROMIJN – Mística (X-Men)/ Joan (Justiceiro)

Rebecca Romijn fez um sucesso praticamente anônimo ao interpretar a Mística na trilogia X-Men, todos sabem quem é a vilã, mas ninguém sabe quem é a atriz. Talvez por isso ela tenha feito Joan, a moça fraca com namorados violentos que desperta o interesse do Justiceiro de Thomas Jane.

BEN FOSTER – Anjo (X-Men: O Confronto Final) /  Spacker Dave (Justiceiro)

Mais um caso do crossover entre X-Men e o Justiceiro de 2004. Ben Foster é Spacker Dave, o vizinho de Frank Castle que possui como marca registrada vários piercings por todo o rosto (fato que lhe rendeu uma cena bem dolorosa no filme). Dois anos mais tarde, Foster viveu Warren Worthington III o Anjo de X-Men.

RYAN REYNOLDS – Wade Wilson “Deadpool” (X-Men- Origens: Wolverine)/ Hannibal King (Blade Trinity)

Está ai um cara que tem bastante ligação com personagens de quadrinhos, há anos Ryan Reynolds deseja ser o Deadpool nos cinemas, conseguiu em X-Men Origens, mas ainda não emplacou o filme solo para o mercenário falastrão, antes disso ele pode ser Hannibal King, parceiro de Blade na luta contra os vampiros. Para fechar a lista, recentemente Reynolds fez o super-herói Lanterna Verde da DC Comics e pode ver sua ex-mulher Scarlett Johansson interpretar a Viúva Negra em Homem de Ferro 2.

IDRIS ELBA – Heimdall (Thor) / Moreau (Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança)

Idris Elba conseguiu emplacar um filme da Marvel atrás do outro, logo depois de viver Heimdall, guardião de Bifrost em Thor, ele conseguiu o papel do “monge” Moreau, aliado do Motoqueiro Fantasma. Elba está confirmado como Heimdall em Thor 2.

RAY STEVENSON – Volstagg (Thor) / Frank Castle ” O Justiceiro” (O Justiceiro Em Zona de Guerra)

Ray Stevenson é conhecido por seus papéis físico e de ação, ele está em Rei Arthur, O Livro de Eli e em Os Três Mosqueteiros. Para a Marvel não pode ser diferente, ganhou alguns quilos fazendo o volumoso guerreiro Volstagg, um dos melhores amigos de Thor e alguns anos antes pode protagonizar o terceiro filme do Justiceiro no papel de Frank Castle.

CHRIS EVANS – Tocha Humana (Quarteto Fantástico) / Capitão América (Capitão América: O Primeiro Vingador)

Aqui temos o caso mais recente e também mais notório, Chris Evans se estabeleceu como Johnny Storm, o Tocha Humana, em dois filmes do Quarteto Fantástico. Não contente em interpretar um dos personagens mais conhecidos da Marvel, resolveu se candidatar a fazer um dos mais antigos, assim, conseguiu o papel de Steve Rogers, o Capitão América.

A Fila Anda:

Segundo rumores ainda podem engrossar essa lista:

RAY PARK – Groxo (X-Men) / Cotado para ser o Punho de Ferro

 Taylor Kitsch – Gambit (X-Men – Origens: Wolverine) / Cotado para ser o novo Demolidor

dramaturgia1

2 comentários

  1. Tá pior pro Reynolds, que, quem diria, participando de três filmes de heróis (Lanterna Verde incluso) se saiu melhor como cuadjuvante (chegando a roubar a cena) de um deles do que como protagonista e vilão do outro…

Deixe um comentário